• 0800 014 2001 / 11 3585-2000
  • whatsappWhatsapp: 11 97616.3764
  • Página Inicial » Atividade e Comportamento » ATLETA DEPOIS DOS 60 ANOS

    ATLETA DEPOIS DOS 60 ANOS

  • blog atividade

    Saúde, bem-estar,
    variedades e informação.
  • banner-blog
  • Veja as últimas notícias

    12/05/2017

    ATLETA DEPOIS DOS 60 ANOS

    ATLETA DEPOIS DOS 60 ANOS

    De forma inesperada o esporte entrou na vida de Maria José da Silva, que descobriu e se apaixonou pela corrida, e também aprendeu a pedalar.

    Depois de se aposentar é possível começar vários projetos, mas, e um esporte? Para a técnica de Enfermagem Maria José da Silva, de 66 anos, não somente é possível como pode partir para uma modalidade de impacto, como a Corrida. Nesta fase da vida, também foi a hora de aprender a andar de bicicleta. “Só fui descobrir os esportes depois dos 60, não tive bicicleta quando criança e era meu sonho aprender a pedalar. Comecei a correr também depois desta idade. Um dia estava passeando no parque da Água Branca [São Paulo] e vi um personal trainer trabalhando com um casal, resolvi perguntar como funcionava e ele me sugeriu fazer uma aula teste. Assim, o esporte entrou na minha vida há seis anos”, conta.

    Apesar de aposentada, Maria José não parou de trabalhar e segue na atividade que desempenhava, na UTI de transplantes do Hospital das Clínicas, em São Paulo, no turno da noite e madrugada. “Quando me aposentei até tive a oportunidade de trocar de horário e área, mas gosto de trabalhar a noite e também me acostumei com as responsabilidades da UTI”. Supreendentemente, Maria José conta que gosta de correr pela manhã. Além disso, ao sair do trabalho faz o trajeto até sua casa a pé, numa distância de cerca de 3 km a ser percorrida.

    ATLETA DEPOIS DOS 60 ANOS“Se estou muito cansada, volto para casa para dormir, mas gosto de correr de manhã, em parque. Faço várias corridas de 5 e 10 km, mas meu objetivo este ano é correr a São Silvestre”, diz Maria José, referindo-se à tradicional corrida de final de ano na capital paulista. Nascida em Porecatu, no Paraná, Maria teve uma infância difícil e veio jovem para São Paulo em busca de oportunidades. Na cidade na qual fez sua vida e teve muitas conquistas, descobriu também a alegria do esporte.

    “Não estava nos meus planos. Eu me aposentei e continuei trabalhando, então, achava que ia continuar sem tempo como sempre, mas é possível achar hora para isso. A qualidade de vida melhora muito, hoje eu tomo menos medicamentos”, afirma Maria José, que cuida da alimentação de forma simples, sem muitas restrições, mas com equilíbrio. A rotina de exercícios é diária, intercalada com dias em que corre, com os de exercícios na academia e de pedalar no parque.

    Há dias nos quais ainda presta atendimento particular, e foi justamente com um cliente que conheceu a TeleHelp. “Ele contratou o serviço e eu achei muito interessante, como moro sozinha, resolvi contratar para mim também”, conta. As atitudes de Maria José serviram de inspiração para algumas pessoas ao seu redor, que decidiram praticar esporte depois de acompanharem sua experiência, entre elas seu namorado e também uma colega de trabalho. “Recomendo para todo mundo, faz muito bem e é mais simples do que se pode imaginar”.

    Últimas Notícias
  • 12/05/2017

    ORIENTAÇÃO MÉDICA 24H POR TELEFONE

    Serviço opcional oferecido pela TeleHelp possibilita ligar para médicos 24 horas por dia, para esclarecer desde simples dúvidas até pedir orientações em caso de acidentes domésticos. Quem nunca acordou com uma indisposição ou com vont...
  • imagem-posts-marge_0001_img-trabalho-apos-os-50-anos-atividade-i-mar-abr-i-2017
    12/05/2017

    TRABALHO APÓS OS 50 ANOS

    O mercado de trabalho está mudando, seja para jovens ou pessoas com mais de...
  • imagem-posts-marge_0000_img-atleta-depois-dos-60-anos
    12/05/2017

    ATLETA DEPOIS DOS 60 ANOS

    De forma inesperada o esporte entrou na vida de Maria José da Silva, que de...
  • contrate agora o telehelp aviso

    A TeleHelp tem o plano ideal para você e sua família. saiba mais

    Veja também

  • como-funciona
    Como Funciona
  • Entenda melhor como funciona o serviço de teleassistência da TeleHelp e veja como conseguir ajuda imediata ao simples toque de um botão. saiba mais
  • servicos
    Serviços
  • Confira os serviços oferecidos pela TeleHelp para a sua segurança dentro e fora de casa. saiba mais