Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

02 / 09

Você está por dentro das mídias sociais?

Atualmente, as mídias sociais são onipresentes no dia-a-dia da maioria das pessoas, com o Facebook liderando as preferências. Essas

Atualmente, as mídias sociais são onipresentes no dia-a-dia da maioria das pessoas, com o Facebook liderando as preferências. Essas novas formas de comunicação, e porque não sociabilização, parece que vieram para ficar. Há ainda muita controvérsia em volta deste tema, mas é inegável o fato que ajudam a promover reencontros e novos amigos. Não à toa, o público da terceira idade é bastante ativo no Facebook – apenas nos Estados Unidos estima-se que quase metade dos idosos têm perfil nesta rede social. Muitos encontraram na ferramenta tecnológica uma oportunidade para relembrar amigos esquecidos, construir novos relacionamentos e se expressarem. Porém, as formas de interação nas redes sociais vão além do Facebook. Você está familiarizado com as outras opções populares, como Twitter e Instagram? Que tal entender um pouco melhor as características das mais utilizadas?

Você está por dentro das mídias sociais?

Facebook (www.facebook.com) – A mais popular das redes sociais conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Nesta ferramenta você cria o seu perfil – uma página pessoal na qual pode “postar” (verbo mais utilizado nesta mídia) fotos, colocar pensamentos, escrever poesias, compartilhar conteúdo de outras pessoas, curtir postagens e, claro, encontrar amigos e também estabelecer novas relações. Esta última característica, de conectar pessoas, é a ideia original do projeto criado pelo todo poderoso da Internet Mark Zuckerberg, de apenas 31 anos.

Twitter (https://twitter.com) – Criado em 2006, é uma rede social na qual os usuários fazem atualizações pessoais e comentários, também dentro de um perfil próprio, mas tudo em apenas 140 caracteres, limite de texto permitido pelo Twitter. A rede reúne mais de 1 bilhão de usuários, com 46% “tuitando” pelo menos uma vez por dia.

Instagram (aplicativo disponível nas lojas virtuais dos sistemas operacionais do celular)– Nesta rede social são as imagens que valem, pois trata-se de um aplicativo de compartilhamento de fotos. Da mesma maneira que as demais acima, cria-se uma página pessoal na qual é possível publicar instantaneamente fotos tiradas com o celular, e ainda compartilhar automaticamente com seus amigos em redes como Facebook e Twitter. O aplicativo tem recursos para colocar filtros nas fotos e deixar as imagens ainda mais bonitas. São mais de 200 milhões de usuários ativos e 20 milhões de fotos compartilhadas deste o surgimento.

Linkedin (www.linkedin.com) – O Linkedin é uma rede social direcionada para relacionamentos e contatos profissionais. Na página pessoal são disponibilizadas informações curriculares, como formação, experiências no mercado de trabalho e ainda depoimentos de quem trabalhou com você ou fez negócios. Especialistas em Recursos Humanos apontam a ferramenta on-line como importante hoje para encontrar emprego e fazer contatos de negócios. O Brasil é o terceiro maior público da rede, que conta com cerca de 300 milhões de usuários cadastrados.

Youtube (www.youtube.com) – Se no Instagram as pessoas compartilham fotos, o Youtube é a plataforma mais popular hoje para compartilhamento de vídeo. A diferença aqui é que você não precisa criar uma página pessoal para navegar, mesmo que nunca tenha feito um vídeo, pode entrar no site e procurar por um tema específico para ver tudo o que tem disponível, como vídeos de receitas, trechos de filmes, músicas ou vídeos engraçados. A cada minuto, o Youtube recebe 100 horas de novos vídeos, e cerca de 6 bilhões de vídeo são vistos todo mês.

Pinterest (www.pinterest.com)– Esta é uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e vídeos em diferentes “murais”. Ao criar uma página pessoal, você pode criar álbuns de acordo com seus interesses, por exemplo, fotos de cidades, receitas, frases motivacionais ou animais. Nesses álbuns ou murais você coloca (ou “pina” – termo usado na rede) fotos que acha interessante, tanto as suas próprias como as compartilhadas de outras pessoas. Aqui, além de seus amigos, você segue pessoas desconhecidas, pois o interesse em comum é pelos temas e qualidade das fotos.

E você, como usa as redes sociais? Animou-se a desbravar uma nova rede?



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais