Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

10 / 08

Cuidados com a saúde nesta época de tempo seco

Quem mora na região sudeste e centro-oeste, principalmente, anda sofrendo com o tempo seco que tem feito em muitas cidades

Quem mora na região sudeste e centro-oeste, principalmente, anda sofrendo com o tempo seco que tem feito em muitas cidades. Em locais como São Paulo, além da baixa umidade do ar, a questão crônica da poluição deixa as condições ambientais ainda piores. O aparelho respiratório é um dos que primeiros a sentir consequências de tanta secura, mas outros sintomas são comuns nesta época, como dores de cabeça, irritação nos olhos e na pele, tosse e até inflamações, como na garganta e faringe. O jeito é tomar algumas medidas para tentar amenizar os efeitos negativos, há dicas que são velhas conhecidas, mas, sempre vale o alerta para melhorar a qualidade de vida nessas condições climáticas adversas, confira:

Cuidados com a saúde nesta época de tempo seco

1- Beber água – O mais importante dos hábitos! E é fundamental priorizar água mineral durante todo o dia, complementando a hidratação com frutas, sucos e água de coco.

2- Para amenizar as alergias, é importante manter a casa livre da poeira, que parece se acumular mais nesta época. Móveis e superfícies podem ser limpas com um pano úmido.

3- Para amenizar a irritação no olhos podem ser feitas compressas com algodão com soro fisiológico. Caso a irritação esteja incomodando mais procure um médico para a prescrição de colírio.

4- Hidrate bastante a pele para evitar rachaduras e irritações.

5- Se não tiver um umidificador de ar, procure colocar recipientes com água nos ambientes.

6- Evite a prática de atividade física entre as 10h e 16h.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais