Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

03 / 08

Homenagem a Truffaut e à Novelle Vague

Nada melhor do que começar a semana de uma forma diferente, mergulhado na sétima arte. Para quem está em

Nada melhor do que começar a semana de uma forma diferente, mergulhado na sétima arte. Para quem está em São Paulo, a oportunidade é a exposição Truffaut: um cineasta apaixonado, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em cartaz até o dia 18 de outubro. Como a mostra sobre uma das principais figuras do movimento do cinema francês Nouvelle Vague está bastante concorrida, a dica é aproveitar os horários durante a semana. O MIS é a primeira instituição a receber a exposição, concebida no último ano pela Cinemateca Francesa, em Paris. São mais de 600 itens, muitos deles inéditos, como desenhos, fotos, objetos, livros, revistas, roteiros com anotações e trechos de filmes e entrevistas do diretor.

Homenagem a Truffaut e à Novelle Vague

François Truffaut nasceu em Paris no dia 6 de fevereiro de 1932, teve uma infância difícil, retratada parcialmente em um de seus filmes mais clássicos, Os Incompreendidos. Aos 16 anos fundou um cineclube. Durante o serviço militar desertou e passou um tempo em uma prisão militar na Alemanha. A sua vida mudou em 1950, quando começou a carreira como crítico de cinema da revista Cahiers du cinéma, na qual propunha uma nova visão para o cinema francês. Junto com Jean-Luc Godard e Claude Chabrol criaram a Nouvelle Vague. O seu primeiro filme foi justamente Os Incompreendidos, de 1959, logo premiado no Festival de Cannes. Logo após veio o aclamado Jules e Jim (1961). Durante o final dos anos 60 e década de 70, Truffaut produziu filmes de sucesso, como Beijos Proibidos (1968) e A Noite Americana (1973), com o qual ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. O cineasta partiu jovem, aos 52 anos, em 21 de outubro de 1984, vítima de uma câncer no cérebro.

SERVIÇO

Truffaut: um cineasta apaixonado

Até 18 de outubro de 2015

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)

Horários: terças a sábados das 12h às 20h; domingos e feriados das 11h às 19h.

Valor: Nas terças-feiras a entrada é gratuita e nos demais dias R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.ingressorapido.com.br



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais