Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

17 / 07

Receita Torta de Liquidificador

A receita é quase retrô como os sucessos de outras décadas, por exemplo, a gelatina colorida, mas, a atração da torta de

A receita é quase retrô como os sucessos de outras décadas, por exemplo, a gelatina colorida, mas, a atração da torta de liquidificador é justamente sua atemporalidade, além da facilidade para combinar com praticamente qualquer recheio. É uma ótima alternativa para receber amigos em casa em um fim de tarde, ou até mesmo para um almoço ou jantar informal, se servida com uma bela salada de acompanhamento. As possibilidades de recheio são amplas, pode ser com abobrinha, palmito, cogumelos, frango, ou simplesmente queijo e presunto. É possível, inclusive, substituir a farinha de trigo por farinha sem glúten. Vale investir também em temperos aromáticos para dar um toque especial, como tomilho e alecrim. Versatilidade e simplicidade que agradam a todos!

Receita Torta de Liquidificador

Ingredientes da Massa

3 xícaras de leite

2 ovos

½ xícara chá de óleo ou azeite

1 colher chá de sal

2 colheres sopa (rasa) de fermento em pó

1 xícara chá de amido de milho

1 xícara chá de farinha de trigo (pode ser substituída por farinha sem glúten, na mesma medida).

Dica: para deixar a massa mais nutritiva pode-se acrescentar uma colher de sopa de semente de linhaça, uma colher chá de cúrcuma e também de gengibre em pó, esses dois temperos aromáticos irão deixá-la com um saber diferenciado e uma bela cor.

Ingredientes recheio

Praticamente qualquer recheio fica bom com esta torta, mas o sugerido aqui (foto) é com 200g de mozarela de búfala, 3 tomates picados e sem semente e palmito picado, temperados com tomilho, alecrim e sal.

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180º graus. Unte uma forma (retangular ou redonda) com manteiga e polvilhe com farinha. Coloque todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador e bata até obter uma massa consistente. Acrescente o fermento e bata apenas para uni-lo à mistura. Se for usar a semente de linhaça, você pode colocá-la primeiro no liquidificador e bater rapidamente apenas para dar uma leve triturada, acrescentando os ingredientes a seguir. Despeje uma parte do conteúdo da massa na travessa untada e acrescente o recheio de sua preferência, cobrindo com o restante da massa. Leve ao forno para assar por cerca de 35 a 40 minutos. A receita rende de 6 a 8 pedaços.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais