Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

15 / 07

Saiba como prevenir a hipotermia no inverno

As temperaturas estão baixas em grande parte do país e quem já está na terceira idade precisa redobrar alguns

As temperaturas estão baixas em grande parte do país e quem já está na terceira idade precisa redobrar alguns cuidados com a saúde, por exemplo, para evitar a hipotermia, como alerta a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). A hipotermia consiste na queda da temperatura do corpo, abaixo de 36,8 graus, que pode resultar, em longo prazo, em graves problemas de saúde como ataque cardíaco ou lesão hepática. Os sintomas mais comuns são fraqueza, fadiga e diminuição do tremor do frio. Em fases mais avançadas o idoso pode apresentar fala enrolada, perda de consciência e choque. Confira 11 dicas da SBGG para reduzir o impacto do frio na saúde:

Saiba como prevenir a hipotermia no inverno

1. Utilizar roupas e agasalhos adequados para proteção de ambientes ao ar livre e salas frias, como bonés, toucas, mantas e etc.;

2. Tomar bebidas quentes como chás, chocolate, sopas e caldos.

3. Banhos devem ser rápidos e em temperaturas amenas. Hidratar a pele com uso de hidratantes tópicos para diminuir a sensação de pele seca;

4. Usar cobertores que retenham calor.

5. Tomar as vacinas contra gripe e pneumonias.

6. Buscar ajuda médica se o idoso apresentar sintomas de confusão mental e calafrios, ou dificuldades respiratórias;

7. Buscar realizar atividades em locais fechados.

8. Fazer exercícios de alongamento com orientação de professores de educação física ou fisioterapeutas;

9. Reposição de vitamina D pela falta de exposição ao sol deve ser orientada por nutricionistas ou médico assistente. Outras fontes de obtenção do nutriente são peixes como atum, sardinha e salmão. Gema de ovos, bifes de fígado e cogumelos também são ricos em vitaminas.

10. Em locais com lareiras é importante ter cuidado com manipulação do fogo e intoxicação pelo monóxido de carbono devido a janelas fechadas.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais