Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

13 / 07

O rock na terceira idade

Música para jovens? Muitos discordam desse título. Afinal, o estilo musical nasceu nos anos 40 e teve seu auge nos anos

Música para jovens? Muitos discordam desse título. Afinal, o estilo musical nasceu nos anos 40 e teve seu auge nos anos 50, 60 e 70. Os grandes ídolos do gênero já passaram dos 70 anos mas continuam na ativa, com suas guitarras em cima de um palco tocando para milhares. O rock é da terceira idade! Brincadeiras à parte, poucos estilos são tão democráticos em unir gerações, basta assistir a um grande show para ver famílias inteiras cantando músicas que já tem mais de meio século de vida… o rock é clássico! Agora que já chegaram à terceira idade, muitos roqueiros resolveram contar suas memórias dos anos de juventude e sucesso. Muitos conseguiram trazer relatos que viraram unanimidade de público e crítica, como a autobiografia “Vida”, de Keith Richard, guitarrista dos Rolling Stones. Não há economia de histórias dramáticas e, claro, sobre música, mas os livros se prestam também como um retrato dos anos loucos dourados. Confira uma seleção de biografias de roqueiros para se empolgar neste inverno!

O rock na terceira idade

Vida – A aclamadíssima biografia do guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richard, é um dos livros do gênero mais vendidos no mundo. Bem escrito, o sucesso deve-se muito à sinceridade de Keith ao narrar as loucuras de sua vida, uma das mais comentadas do mundo do rock. Começa com sua infância na Inglaterra, passando pela juventude ouvindo Chuck Berry e Muddy Waters até o nascimento dos Rolling Stones e todo o sucesso que se seguiu depois disso. E, claro, sua conturbada relação com o parceiro de toda a vida Mick Jagger. (Editora Globo, 630 páginas)

Neil Young – A Autobriografia – Um dos mais cultuados roqueiros, Neil Young colocou suas memórias no papel de forma livre. O livro não segue a tradicional ordem cronológica, Neil parece escrever conforme se lembra de passagens de sua vida, mas surpreendentemente ele costura um relato humano e emocionante sobre suas relações familiares, principalmente como filho Ben Young, que sofre de paralisia cerebral. Para aqueles que curtem sua música, ele conta muitas histórias até então inéditas de suas bandas, entre elas a lendária Crazy Horse. (Editora Globo, 407 páginas)

Lobão – 50 Anos a Mil – Um dos mais polêmicos roqueiros do Brasil, Lobão se expôs como nunca nesta autobiografia, narrada pelo jornalista Claudio Tognolli. Lobão relembra os altos e baixos de sua carreira, sua relação com outros músicos da sua geração, como o amigo Cazuza, e sua conturbada relação familiar. Passagens dramáticas, como o suicídio da mãe, são contados sem autopiedade no livro. E não se esquece de contar também histórias do nascimento de seus principais hits, como Me Chama e Vida Louca. (Editora Nova Fronteira, 591 páginas)

Eric Clapton – A Autobriografia – Como nos livros acima, não faltam históricas dramáticas no livro, como a trágica morte do filho Conor. Considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Clapton também optou pela sinceridade na narrativa e contou as lendárias histórias sobre sua paixão pela mulher do amigo George Harrison, que rendeu a famosa canção Layla e o alcoolismo que quase o matou nos anos 70. (Editora Planeta, 400 páginas)

Bob Dylan – Crônicas, Volume Um – Lançada em 2004, a primeira parte de uma anunciada trilogia biográfica (os outros dois volumes ainda não foram publicados) traz textos fragmentados, que contam histórias como a chegada de Bob Dylan a Nova York e os bastidores das gravações dos discos New Morning, das belíssimas canções The Man in Me e If Not for You, e Oh Mercy, claro, com toda a narrativa poética que é peculiar ao músico. (Editora Planeta, 323 páginas)



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais