Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

08 / 07

Obelisco em SP conta a história da Revolução de 32

Desde 1997, o dia 9 de julho é feriado em São Paulo, em comemoração a Revolução Constitucionalista de 1932, um dos

Desde 1997, o dia 9 de julho é feriado em São Paulo, em comemoração a Revolução Constitucionalista de 1932, um dos principais episódios na história do Estado. O evento também chamado de “Guerra Paulista” foi um levante armado local que pedia a destituição do governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição, e que entrou em combate com as tropas do governo federal. Um dos principais cartões-postais da capital paulista, o Obelisco em frente ao parque do Ibirapuera, é uma homenagem aos mártires paulistanos na luta.

Obelisco em SP conta a história da Revolução de 32

Poucos turistas, e até mesmo moradores de São Paulo, sabem que em dezembro de 2014 o Obelisco foi reaberto ao público, depois de anos fechado. Com 72 metros de altura, em seu interior estão representadas passagens da história paulista feitas com pastilhas de mosaico veneziano, e ainda há três capelas. Que tal se programar para visitar o local neste feriado prolongado? O blog Atividade fez um post sobre o local na reabertura, clique aqui para ler a matéria.

Obelisco em SP conta a história da Revolução de 32

Obelisco em SP conta a história da Revolução de 32Foto: Divulgação Governo do Estado de São PauloO Obelisco de São Paulo pode ser visitado diariamente, das 10h às 16h, com entrada gratuita. Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera – São Paulo.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais