Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

15 / 06

Receita para começar a semana inspirada: suflê de cenoura

Que tal começar a semana com um receita leve e absolutamente deliciosa, um suflê de cenoura? Só de ler

Que tal começar a semana com um receita leve e absolutamente deliciosa, um suflê de cenoura? Só de ler suflê já ficou com medo? Pois a receita na verdade é simples, basta atenção para alguns detalhes e também deixar tudo a mão antes de começar o preparo. Você vai se divertir na cozinha e, terá orgulho de ter conseguido preparar um belo suflê. A receita abaixo serve duas pessoas. Comece a semana inspirada!

Receita para começar a semana inspirada: suflê de cenoura

SUFLÊ DE CENOURA

Ingredientes

1 xícara chá de cenoura ralada

1 xícara chá de queijo parmesão ralado

5 claras de ovo

3 gemas de ovo

2 ½ colheres sopa de manteiga

1 colher sopa de farinha de trigo

1/2 xícara chá de leite

sal, pimenta e noz-moscada a gosto

Receita para começar a semana inspirada: suflê de cenoura

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 200ºC e unte três ramequins individuais ou uma travessa refratária redonda de borda alta (como na foto) com manteiga e polvilhada com queijo ralado para forrar as bordas (meia colher de sopa para cada ramequim ou 1 colher e meia para a travessa maior).

Separe as claras e as gemas e deixe também os demais ingredientes à mão pois o suflê exige um preparo rápido. Em uma frigideira pequena refogue a cenoura ralada com meia colher de sopa de manteiga por cerca de 3 minutos. Assim que tiver cozida, reserve.

Em uma panela pequena coloque 1 colher de manteiga e leve para derreter em foto baixo, após derreter acrescente a farinha e mexa sem parar por 2 minutos, de preferência com um batedor de arame (fuê). Desligue e retire a panela do fogo e acrescente o leite e mexa por mais 1 minuto. O molho branco ficará com uma consistência cremosa.

Junte a cenoura ao molho branco e tempere a gosto com sal, pimenta do reino e noz-moscada, pode-se acrescentar ervas aromáticas também a gosto, como alecrim e tomilho. Na sequência acrescente as 3 gemas batendo rapidamente com o batedor de arame. Transfira a mistura para uma travessa grande (a textura é meio líquida).

Bata as claras em neve na batedeira ou no mixer com uma pitada de sal até ficarem firmes. Acrescente cerca de 1/3 das claras na tigela com o recheio, misturando com o batedor de arame. O restante da clara em neve deverá ser acrescentado na sequência, mexendo delicadamente com uma espátula de baixo para cima, em movimentos circulares. Acrescente aos poucos o queijo ralado e misture delicadamente. Coloque o recheio até a borda nos ramequins ou no refratário unitário, nivelando com uma faca.

Coloque os ramequins ou o refratário único em uma travessa com água fervente para cozinhar em banho-maria. A água não deve ultrapassar mais do que a metade da travessa. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 40 minutos no caso de usar o refratário único, ou por cerca de 20 minutos para os ramequins. Não abra o forno durante este período. Sirva assim que retirar do forno!



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais