Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

10 / 06

O poder das ervas aromáticas

Na hora de cozinhar, não basta apenas escolher bons alimentos para preparar, pensar na qualidade dos temperos também é

Na hora de cozinhar, não basta apenas escolher bons alimentos para preparar, pensar na qualidade dos temperos também é fundamental. Desta forma, dispensar temperos prontos, como caldos em tabletes e preparos industrializados pode representar uma grande contribuição para a saúde, ainda mais em dietas com restrição de sal. As ervas aromáticas, por sua vez, são extremamente benéficas para o organismo e podem agregar sabores incríveis aos pratos. A onipresente salsinha, tão popular no Brasil, é uma excelente fonte de vitaminas A, C e K, além de ferro. Também bastante apreciado pelos brasileiros, o manjericão contém as vitaminas A e K, cálcio, ferro e potássio. Mas há ervas não tão comuns que podem ser ótimas aliadas tanto para dar sabor como ajudar no bem-estar, por exemplo, tomilho e a sálvia.

O poder das ervas aromáticas

Existem muitas variedades de tomilho, mas todas com sabor marcante, que não se perde durante o cozimento, diferentemente da maioria das ervas. Fica ótimo em qualquer prato salgado, principalmente no tempero de aves e peixes. O tomilho pode ajudar na digestão e no combate a problemas respiratórios, como tosse. A sálvia também é muito boa para a digestão e, com seu sabor marcante, pode ser aquele toque especial para pratos simples, como um macarrão na manteiga, ou legumes refogados e cozidos.

O poder das ervas aromáticas sálvia

O alecrim é o símbolo da cozinha mediterrânea e fica ótimo em cozidos de carne, com batata, pães e para aromatizar azeite. É boa fonte de ferro e cálcio, e tem reconhecidas propriedades digestivas e estimulantes à circulação, além de ser levemente diurético. Além do alecrim, tomilho, salsinha e sálvia há outras ótimas e acessíveis ervas culinárias, como o estragão, dill, coentro, cominho, louro, funcho, anis, manjerona e louro.

O poder das ervas aromáticas tomilho

As ervas aromáticas são facilmente encontradas em feiras e mercados, e existem várias formas de armazenamento para que possam durar mais, inclusive congeladas. Contudo, hoje é fácil também comprar vasinhos já prontos que podem durar meses, e são uma ótima opção para ter as ervas sempre à mão na hora de cozinhar. Para aqueles que quiserem se aprofundar mais no tema, a editora Publifolha lançou o livro “Ervas Culinárias”, que apresenta muitas dicas para o cultivo, armazenamento e utilização das ervas aromáticas.O poder das ervas aromáticas



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais