Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

08 / 05

Receitas de época

Comida tem moda? Pratos envelhecem? Bem, o tema gera certa polêmica, mas o fato é que algumas receitas marcam tanto uma

Comida tem moda? Pratos envelhecem? Bem, o tema gera certa polêmica, mas o fato é que algumas receitas marcam tanto uma época que podem perder espaço nas gerações seguintes, ou seja, saem de moda. Presença marcante em filmes e na televisão também costumam ajudar um determinado ingrediente ou prato a ter a cara de um período.

Receitas de época

Quem não se lembra do coquetel de camarão? Iguaria chique nos anos 70, vinha servido em taças, adornadas por camarão, e era sucesso garantido. Nas festas nos filmes de Hollywood ele estava sempre presente. Hoje, para alguém se lembrar dele só se for na organização de uma festa cujo tema é a nostalgia.

Receitas de época

Servido nos melhores restaurantes durante o seu auge, nos anos 80, o arroz à piamontese teve destino semelhante: sumiu dos cardápios! E o que seria dos almoços de domingos há três décadas sem o arroz de forno, com frango desfiado e, toque especial, ervilhas. Atualmente, é aquele prato para desovar sobras da geladeira.

Melão com presunto já teve seu momento de “entrada para abafar”, podia ser em reuniões caseiras ou festa de arromba. Hoje, os convidados dariam risada da combinação ou, pelo menos, teriam assunto para o resto da noite. O melão com presunto foi substituído no início dos anos 2000 pelo figo com presunto de parma, mas também já anda sendo esquecido por aí.

Receitas de época

Entretanto, em vez da pecha de brega, alguns podem ganhar, com o tempo, a aura de ”vintage”, por exemplo, o manjar de coco com calda de ameixas pretas. Outros viram sinônimo de sobremesa de vó, como o pavê de bolachas champagne. A gelatina colorida em cubinhos com um creme branco era a alegria da criançada. E o olho de sogra, aonde foi parar? Alguém se lembra?

Receitas de época

Você se lembra de algum outro prato que esteve na moda e hoje desapareceu das mesas? Compartilhe!



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais