Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

24 / 04

Receita molho pesto, um curinga na cozinha!

Existe algo mais prático e “salva-vidas” do que ter um molho pronto na geladeira que possa usar para preparar uma

Existe algo mais prático e “salva-vidas” do que ter um molho pronto na geladeira que possa usar para preparar uma massa para receber visita de última hora, ou mesmo para aquele momento de preguiça para cozinhar algo mais elaborado? É difícil… Contudo, o encanto somente vale para um bom molho caseiro, nada de abrir lata de molho industrializado. Um curinga neste sentido é o molho pesto, que é muito fácil de preparar e agrada praticamente todos os paladares. Pode ser feito usando ervas frescas que você comprou e acha que não vai conseguir consumir dentro do prazo de validade. O molho pesto italiano, típico de Genova, leva pinoli e queijo pecorino, mas tudo é perfeitamente substituível por nozes e queijo meia- cura, ou mesmo parmesão, caso não tenha os ingredientes importados. E quem não come queijo pode abrir mão do ingrediente e, mesmo assim, o molho fica uma delícia. Ele pode ser congelado por até 3 meses e na geladeira dura uma semana se armazenado corretamente. Vamos à receita para o mágico potinho de molho?

Receita molho pesto, um curinga na cozinha!

Antes de começar, se possível reserve um vidro pequeno ou médio para armazenar o molho (pode ser de geleia, mostarda, azeitona, etc.). O vidro precisa ser esterilizado para guardar no freezer e na geladeira. Para isso, basta colocar o vidro limpo em uma panela com água (até cobri-lo) e deixar ferver em fogo baixo por 15 minutos. A tampinha pode ser retirada depois de 5 minutos de fervura. Retire com cuidado da panela, com ajuda de um pegador, e deixe secar sobre papel toalha ou pano limpo.

Receita molho pesto, um curinga na cozinha!

Ingredientes para o molho pesto:

2 xícaras (chá) de manjericão (pode ser substituído pela salsinha, ou colocar uma xícara de cada)

1/2 xícara (chá) de nozes (sem casca), castanha-de-caju ou pinoli. Pode ser também noz-pecã

2 dentes de alho

1/2 xícara (chá) de queijo meia-cura

1 xícara (chá) de azeite

Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador e bata rapidamente, apenas para triturar e unir os ingredientes. Basta colocar sobre a massa cozida e servir. Para guardar na geladeira ou congelador, armazene em um pode de vidro esterilizado.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais