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Uma nova carreira

No Brasil, levantamentos governamentais apontam que a terceira idade está cada vez mais

No Brasil, levantamentos governamentais apontam que a terceira idade está cada vez mais economicamente ativa. Dados de 2007 do IBGE, por exemplo, mostram que quase 20% dos idosos aposentados no Brasil trabalham. Esta é uma tendência mundial. As razões para a permanência, ou a volta, no mercado de trabalho são variadas,como ocupação do tempo, necessidade de uma renda adicional ou prazer pelo trabalho desenvolvido, como é o exemplo da representante de vendas da Telehelp, Ethel Galli Carneiro, de 59 anos. Embora economista de formação, nos últimos anos, Ethel descobriu na área comercial uma até então insuspeitada vocação para conquistar clientes.

Uma nova carreira

Ethel Galli na Premiação de Vendas 2014. À direita José Carlos Adri Vasconcellos, presidente da Telehelp, e à esquerda Guilherme Trotta, diretor de vendas.

“Eu achava que não tinha o menor jeito para vendas, que era tímida, mas eu adoro o trabalho e, hoje, creio que nasci para fazer isso. Vou às visitas para apresentar os produtos da Telehelp com muita boa vontade, e acredito que os clientes percebem esse prazer com o trabalho e a confiança com o serviço prestado pela empresa”, afirma Ethel, que começou a representar a companhia em outubro de 2007, com uma primeira venda efetuada para uma tia. Atualmente, tem uma carteira de cerca de 1.200 clientes, somente na grande São Paulo.

Enquanto dedicava-se à criação dos três filhos, hoje adultos, Ethel deixou o trabalho formal e conciliou sua rotina com trabalhos autônomos, voluntários e ajuda no dia-a-dia da empresa do marido. Em 2007, uma amiga comentou sobre a Telehelp e como já conhecia o serviço de Teleassistência na Espanha, país de origem do marido, resolveu candidatar-se para representar a empresa.

“No início, eu oferecia os serviços para as pessoas do meu relacionamento e, posteriormente, passei a receber indicações da Telehelp. Há clientes com os quais mantenho contato até hoje e que indicam seus amigos. Acho o serviço da Telehelp muito importante e a empresa é muito séria, então, eu vendo um produto que acredito, que acho bacana”.

Para Ethel, uma das grandes vantagens do trabalho com a Telehelp é que ela tem flexibilidade para fazer seu horário, sem seguir uma rotina. “Claro que faço as visitas no horário escolhido pelo cliente, mas, ainda assim, posso ajustar minha agenda. Eu que escolho os horários para fazer os relatórios”.

Nas visitas, Ethel faz a demonstração e instalação do aparelho da Telehelp e diz não ter dificuldade com quaisquer questões tecnológicas relacionadas ao produto. “Cada casa é de um jeito, tem um tipo de tomada, mas eu gosto de tecnologia e entendo bem do equipamento da Telehelp, que é muito simples de instalar e mostrar ao cliente, faço todo o trabalho com desenvoltura”, conta.

QUER REPRESENTAR A TELEHELP?

A Telehelp está disposta a encontrar entre seus clientes pessoas que sejam dinâmicas, que gostem de desafios e estabelecer relacionamentos e, claro, querem representar a empresa, com flexibilidade de horário, e atuando com uma companhia com a qual já se relacionam”. Este é o seu caso? Entre os requisitos para tornar-se um representante está fazer visitas externas para as demonstrações dos produtos e serviços da Telehelp, abordando desde os procedimentos às cláusulas contratuais, fazer prospecção de novos clientes e desenvolver negócios para a empresa. Os interessados podem enviar e- mail solicitando mais informações para comercial@telehelp.com.br.



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