Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

28 / 01

Exercite a mente e divirta-se

Velhos conceitos atrelados à terceira idade, como a ociosidade, estão realmente ultrapassados. A nova geração de

Velhos conceitos atrelados à terceira idade, como a ociosidade, estão realmente ultrapassados. A nova geração de idosos quer manter-se ativa, não tem medo da tecnologia e aproveita as oportunidades para se divertir. O guia Morar Sozinho abordou em suas páginas a importância de adotar essas atitudes. Lançado com sucesso pela Telehelp no último ano, e disponível on-line gratuitamente, o guia tratou o tema de forma direta, apontando os benefícios de procurar atividades que deem prazer. As dicas são simples, porém, valiosas:

Exercite a mente e divirta-se

Que tal um passeio por algum museu? (Foto: Pinacoteca de São Paulo)

- Promova encontros: realizar uma pequena reunião com amigos pode ser uma ação que estimula a memória? Sim! Significa fazer a lista de convidados, planejar o que será servido, fazer as compras, arrumar a casa e programar alguma ajuda se houver necessidade.

- Aventure-se: há quanto tempo você não vai a um museu, a uma exposição? Atividades como essas são estimulantes da memória.

- Novos desafios: faça planos para uma viagem, ou um passeio, mesmo que seja perto de casa. Faça um curso que ficou esquecido, um antigo desejo do passado. Novos desafios são estimulantes para a memória e a autoestima.

Para ter acesso ao Guia:

O guia está disponível em formato ebook para download no site da Telehelp em www.telehelp.com.br/morar-sozinho ou nas lojas Google Play (Android), Kobo (Livraria Cultura), Iba (multiplataforma), Kindle Store (Amazon) e iBook Store (Apple).



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais