Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

12 / 01

Invenção para conservar os alimentos

Uma norte-americana de 29 anos tem ganhado as manchetes mundiais por conta de uma invenção simples, mas que

Uma norte-americana de 29 anos tem ganhado as manchetes mundiais por conta de uma invenção simples, mas que pode ajudar donas de casa a conservarem melhor e por mais tempo os alimentos frescos. Chamado de “Fresh Paper”, a criação de Kavita Shukla consiste em um papel biodegradável elaborado com algumas ervas, 100% orgânico, que consegue impedir, em até quatro vezes mais que uma embalagem normal, a criação de fungos e bactérias nos alimentos ali guardados.

Invenção para conservar os alimentos

A história contada pela jovem diz que a ideia surgiu quando foi visitar parentes na Índia e ingeriu água da torneira ao escovar os dentes, fato que preocupou a família, pelo conhecido problema na qualidade da água na Índia. Para evitar alguma infecção, a avó indiana de Kavita preparou um chá com uma mistura de ervas, que seria capaz de impedir o surgimento de bactérias. De volta aos Estados Unidos, Kavita resolveu estudar o funcionamento das especiarias, até criar com um amigo o Fresh Paper e virar empreendedora.

Invenção para conservar os alimentos

O produto está patenteado e já é distribuído para algumas redes de supermercados no mundo, além de ser vendido também on-line, com entrega no Brasil. Mais informações pelo site (em inglês) www.fenugreen.com.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais