Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

09 / 01

Obelisco de SP está reaberto à visitação pública

Fechado à visitação desde 2002, o Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, também conhecido como Obelisco do Ibirapuera ou

Fechado à visitação desde 2002, o Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, também conhecido como Obelisco do Ibirapuera ou Obelisco de São Paulo, voltou a ser reaberto ao público no último mês de dezembro. Localizado nos arredores de um dos principais cartões-postais da capital paulista, o Parque do Ibirapuera, o Obelisco é projeto do escultor ítalo-brasileiro Galileo Ugo Emendabili, com execução do engenheiro alemão radicado no Brasil, Ulrich Edler. Com 72 metros de altura, a obra teve início em 1947 e a inauguração foi em 9 de julho de 1955, um ano após a inauguração do Parque do Ibirapuera, mas totalmente concluído apenas em 1970.

Obelisco de SP está reaberto à visitação pública

O monumento é símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932, e guarda os corpos de 713 combatentes e dos estudantes mortos durante a revolução de 32. Em seu interior estão representadas passagens da história paulista feitas com pastilhas de mosaico veneziano, e ainda há três capelas. Uma curiosidade é que a área na qual o monumento está situado abrange 1.932 metros quadrados.

Obelisco de SP está reaberto à visitação pública

O Obelisco de São Paulo pode ser visitado diariamente, das 10h às 16h, com entrada gratuita. Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera – São Paulo.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais