Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

07 / 01

Dente do siso inflamado pode estar relacionado com infarto

O dente do siso pode não ser tão inocente quanto parece. A sua extração tardia, quando necessária, pode implicar em

O dente do siso pode não ser tão inocente quanto parece. A sua extração tardia, quando necessária, pode implicar em problemas de saúde na idade adulta. Se o dente estiver comprometido, com cárie ou machucado na gengiva, a área torna-se suscetível a várias infecções e, por isso, a urgência da remoção, segundo o dentista José Flávio Torezan.

“Grande parte dos pacientes acima de 50 anos muitas vezes não sabe da presença dos terceiros molares (dente do siso) em sua arcada dentária e é bastante comum ocorrer degeneração intraóssea e formação de pequenos focos de infecção, que podem comprometer a saúde de forma grave”, afirma o cirurgião bucomaxilofacial.

Dente do siso inflamado pode estar relacionado com infarto

Um estudo nos Estados Unidos e Inglaterra mostrou que a presença de focos infecciosos na boca e maxilares está relacionada com o aumento da incidência de infarto do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Existem também tumores que podem estar associados ao dente do siso, decorrentes de cistos que se formam por conta de restos do órgão formador desse dente.

Mesmo com indicação para extração, muitas pessoas só procuram o cirurgião dentista no momento em que a base óssea foi afetada. Nessa ocasião, o especialista bucomaxilofacial é o responsável pelo procedimento de remoção, já que os dentes estão muito mais fixados no osso. “É importante ressaltar que as bactérias acumuladas na área do dente, que não está posicionado da forma correta e sem boa higienização, podem resultar na perda de outros dentes ao redor e comprometer a mordida do paciente, pelo pouco espaço da arcada maxilar”, diz Torezan.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais