Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

10 / 12

Receita de biscoito artesanal natalino

Em sua edição de dezembro, o jornal Atividade publicou uma receita incrível e elaborada de biscoito natalino. Basta

Em sua edição de dezembro, o jornal Atividade publicou uma receita incrível e elaborada de biscoito natalino. Basta seguir o passo a passo para fazer lindas casinhas natalinas de biscoito artesanal, que deixarão sua decoração de Natal linda e deliciosa, além de ser uma ótima ideia para presentear.

Antes de começar, acesse aqui o site da Telehelp e faça o download dos moldes para a casinha. Você deve imprimir e cortar as peças para modelar os biscoitos.

Receita de biscoito artesanal natalino

Receita da massa

780g de farinha de trigo

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

2 colheres de chá de canela em pó

1/2 colher de chá de cravo em pó

1/2 colher de chá de sal

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 xícara de açúcar mascavo (apertado na xícara)

1/2 xícara de açúcar refinado

1/2 xícara de mel

1 ovo

1/4 xícara de creme de leite

Receita de biscoito artesanal natalino

Receita Glacê Real

Em lojas especializadas existe a opção de mistura para Glacê Real. Para prepará-lo apenas adicione a quantidade indicada de água.

Modo de preparo – Massa

– Numa tigela grande, peneire a farinha, bicarbonato, sal e especiarias. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga e os açúcares até ficar leve e clarinho. Junte a glucose ou mel e bata mais um pouco.

– Adicione o ovo e o creme de leite e bata até ficar homogêneo.– Junte toda a mistura de farinha de uma vez e bata em velocidade baixa, até formar uma massa uniforme.

– Pré-aqueça o forno a 180°C. Corte um pedaço de papel manteiga que caiba em uma assadeira de 30 X 40cm.

– Abra a massa com um rolo, não muito fina, diretamente sobre o papel manteiga, formando uma placa grande.

– Posicione os moldes de papel sobre a placa de massa e corte com uma faquinha afiada – você não deve mover as peças depois de cortar, senão elas podem deformar e não dar o encaixe depois, ou seja, corte as peças e retire os excessos de massa ao redor delas. Leve ao forno e asse por 10 minutos – não deixe dourar completamente, senão o biscoito fica amargo.

Deixe esfriar e utilize.

Receita de biscoito artesanal natalino

Montagem e DecoraçãoPara os desenhos com glacê, use sacos de confeiteiro e um bico perlê, ou num saco tipo ziploc, cortando uma das pontas. Para colori-los, compre corantes em Gel da cor desejada, e pingue pequenas gotas sobre o glacê e misture.

Cole as peças com glacê num prato ou bandeja, apoiando as paredinhas, caso necessário, num copo pequeno para pararem em pé enquanto o glacê seca. Espere a casa secar por 1 hora para decorar.

Para decoração, utilize balas de goma e confeitos de sua preferência, caso queira presentear alguém, você pode embrulhar com papel celofane e fechar com um lindo laço!

Receita de biscoito artesanal natalino



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais