Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

24 / 11

Índice “Felizômetro” aponta terceira idade satisfeita

O “Felizômetro”, índice criado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para mensurar o grau de felicidade dos

O “Felizômetro”, índice criado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para mensurar o grau de felicidade dos consumidores acima dos 60 anos, mostra que a maioria das pessoas da terceira idade está satisfeita com as atuais condições de vida. De acordo com o levantamento realizado com 632 idosos em todas as capitais brasileiras, quase oito em cada dez entrevistados (78%) atribuem nota igual ou superior a oito na hora de expressar a satisfação com o seu modo de vida.

Índice “Felizômetro” aponta terceira idade satisfeita

Alguns resultados da pesquisa estão em sintonia com o levantamento realizado pela Telehelp recentemente, que mostrou que na faixa etária dos 60 anos, 82% dos entrevistados não se consideram idosos. De acordo com o “felizômetro”, o fato de o idoso não se considerar como pertencente à terceira idade pode elevar suas chances de felicidade em até 15%.

Outra constatação curiosa do levantamento é que enquanto o IBGE estima em 81,6 anos a expectativa atual de vida da população brasileira com mais de 60 anos, os idosos entrevistados pelo estudo dão a si mesmos uma expectativa maior: 89 anos de idade.

De acordo com o estudo, felicidade e saúde são questões inseparáveis: este último fator é o item que possui o maior peso para o índice criado pelo SPC/Meu Bolso Feliz podendo aumentar as chances de se atingir a felicidade em até 25%.

Os resultados indicam que a sensação de felicidade varia entre os gêneros e se torna mais frequente à medida que melhoram a condição social e o nível de educação formal dos entrevistados. Entre as mulheres, essa percepção atinge 81% da amostra, sendo também mais disseminada entre os que têm idade entre 66 a 70 anos (83%), com formação superior (83%) e que pertencem às classes A e B (85%).



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais