Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

12 / 11

Receita com inspiração alemã: tomates recheados

Em homenagem aos 25 anos da queda do Muro de Berlim, na Alemanha, celebrados no último domingo (dia 9), o blog selecionou uma

Em homenagem aos 25 anos da queda do Muro de Berlim, na Alemanha, celebrados no último domingo (dia 9), o blog selecionou uma típica receita germânica: tomates recheados com salada de batata com maionese. O prato simples e fácil de fazer é popular também entre os imigrantes alemães no sul do Brasil. A receita foi inspirada em um livro de pratos típicos da cozinha da Alemanha Oriental, um dos itens mais vendidos na loja do “DDR Museum”, instituição privada criada em Berlim, em 2006, para recriar por meio de objetos, cenários e histórias, a vida da população na república comunista. Vamos à receita!

Receita com inspiração alemã: tomates recheados

Tomates Recheados com maionese de batata

Ingredientes

7 Tomates (ou quantos desejar)

4 batatas

Suco de meio limão (será usada 1 colher de sopa para a maionese caseira e o restante para temperar a salada, a gosto)

2 gemas de ovo

200 ml de óleo de milho ou canola

1 colher de chá de mostarda (de preferência tipo dijon, mas as comuns também servem)

Azeite para temperar

Salsinha

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Para a maionese

Ingredientes: 2 gemas de ovo / 200 ml de óleo / 1 colher sopa de suco de limão / 1 colher de chá de mostarda.

No copo do mixer, ou do liquidificador, colocar as duas gemas (não podem ser de ovo caipira), a colher de sopa de suco de limão, a colher de chá de mostarda, e os 200 ml de óleo. A mistura pode ser batida no liquidificador até adquirir a consistência de maionese, ou, no caso de usar o mixer, a dica é apoiá-lo no fundo do copo e bater por 10 segundos sem mexê-lo. Quando começar a formar a maionese pode mexer o mixer para os lados até atingir a consistência adequada. Coloque a maionese na geladeira.

Para a salada de batata

Lave as batatas, descasque e corte em cubos pequenos. Cozinhe até ficarem macias, com cuidado para não ficarem muito moles. Assim que estiverem cozidas, escorra e deixe esfriar. Misture com a maionese caseira, e ajuste os temperos, como sal, pimenta, o suco de limão e o azeite, a gosto. Pique a salsinha e coloca na mistura. Leve à geladeira por meia hora ou até gelar. Enquanto isso prepare os tomates.

Receita com inspiração alemã: tomates recheados

Montagem dos Tomates

Lave bem os tomates e corte as “tampinhas” de cada um, de forma que possa usar para colocar novamente por cima. Retire bem as sementes de todos e seque individualmente com um guardanapo. Coloque-os em uma travessa e recheie cada um com a salada de batata, cobrindo com as tampinhas reservadas. Se preferir pode deixar um pouco mais na geladeira. Está pronto para servir!




Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais