Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

07 / 11

Passeio pelo Solar da Marquesa de Santos

Pouco conhecido dos turistas que chegam à capital paulista, e até mesmo de alguns paulistanos, O Solar da Marquesa de Santos, que

Pouco conhecido dos turistas que chegam à capital paulista, e até mesmo de alguns paulistanos, O Solar da Marquesa de Santos, que integra o Museu da Cidade de São Paulo, é um lugar para ser visitado por aqueles que gostam de história e arquitetura. Uma boa desculpa é que no dia 15 de novembro será inaugurada uma vídeo-instalação de Kika Nicolela no Solar, que é a antiga residência de Domitila de Castro do Canto e Melo, a Marquesa de Santos. A casa foi adquirido por ela em 1834, e logo se transformou numa das principais residências aristocráticas do país.

Passeio pelo Solar da Marquesa de Santos

Batizada de “Domitilas”, a obra que entrará em cartaz busca retratar as diversas facetas da personagem, que se divorciou do marido agressor no século 19 e, posteriormente, assumiu o posto de amante do Imperador Dom Pedro I. A forte personalidade e a trajetória conturbada da Marquesa de Santos são marcadas por contradições e elementos paradoxais, os quais as atrizes Denise Weinberg, Fernanda Stefanski, Lais Marques, Maria Manoella, Miriam Rinaldi e Paula Picarelli recorrem em suas respectivas encenações, buscando refletir seus traços verdadeiros e fictícios.

Passeio pelo Solar da Marquesa de Santos

Ao longo do desenvolvimento do projeto, Kika realizou intensa pesquisa sobre a biografia da personagem e selecionou fragmentos da história ou personalidade da Domitila que considerou relevante. A partir de então, desenvolveu as cenas que compõem a vídeo-instalação em múltiplas telas com duração de 45 minutos.

Serviço:

Exposição “Domitilas”, vídeo-instalação de Kika Nicolela.Local: Museu da Cidade – Solar da Marquesa de Santos. Rua Roberto Simonsen, 136. Telefone: 3241-1081.

Abertura: 15/11, às 13h. Visitação: De 15 de novembro de 2014 a 11 de janeiro de 2015. De terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Informações:

www.museudacidade.sp.gov.br



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais