Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

29 / 10

Campanha interativa para conscientização sobre psoríase

Nesta quarta-feira (29) é celebrado o Dia Mundial da Psoríase, criado com o objetivo de ampliar as informações sobre a doença de

Nesta quarta-feira (29) é celebrado o Dia Mundial da Psoríase, criado com o objetivo de ampliar as informações sobre a doença de pele que atinge cerca de 3% da população mundial, e aumentar a conscientização sobre possibilidades de Tratamento. Mesmo não sendo contagiosa, a doença ainda é envolta em preconceitos, e esse é o mote da campanha realizada este ano pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Psoríase: Fere Mais que a Pele. O problema caracteriza-se por uma inflamação crônica da pele, com lesões avermelhadas e descamativas que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.

Campanha interativa para conscientização sobre psoríase

A campanha alerta aos portadores que é possível conviver com a doença e ter qualidade de vida. Para mudar a visão das pessoas sobre a doença, a SBD criou um aplicativo na internet que convida os usuários a se enxergarem com psoríase. Para usar a ferramenta basta subir uma foto do computador no aplicativo que está dentro do site www.psoriasetemtratamento.com.br, escolher um tipo de mancha avermelhada, aplicar sobre a pele e compartilhar tanto nas redes sociais, com a hashtag #PsoriaseTemTratamento, quanto enviar por e-mail.

Para estrear o aplicativo, a bicampeã olímpica e atleta da seleção brasileira feminina de vôlei, Thaisa Daher, compartilhou em sua página oficial a foto clicada exclusivamente para o aplicativo “Conheço muitas pessoas que possuem psoríase, inclusive nosso preparador físico, por isso sei das dificuldades enfrentadas pelos pacientes. Ser embaixadora da campanha é um privilégio e estou disposta a engajar muitas pessoas em prol da conscientização”, comentou. Mais informações estão no site: www.psoriasetemtratamento.com.br.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais