Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

20 / 10

Dicas para se adaptar bem ao horário de verão

Há quem ame e há quem odeie. Não importa qual seja o seu sentimento, grande parte dos brasileiros tiveram que adiantar os

Há quem ame e há quem odeie. Não importa qual seja o seu sentimento, grande parte dos brasileiros tiveram que adiantar os relógios em 1 hora neste final de semana. Serão 42 semanas com os ponteiros alterados, até 22 de fevereiro de 2015. Preferências à parte, o fato é que a mudança de horário pode realmente afetar o organismo nos primeiros dias e algumas pessoas podem sentir cansaço. Para evitar este sintoma na fase de adaptação, o jeito é adotar algumas medidas simples, confira as dicas:

Dicas para se adaptar bem ao horário de verão

- Nos primeiros dias procure dormir mais, deitando uma hora mais cedo que o habitual.

– Tomar um banho morno, escutar música tranquila e ler podem ser boas dicas para fazer o sono chegar mais cedo.

– E para não espantar o sono evite tomar bebidas estimulantes à noite, como café e chá preto. Uma refeição leve também é o indicado para não ter uma noite maldormida.

– Se tiver compromissos logo cedo, deixe roupa, bolsas e outro itens arrumados para não perder tempo e começar o dia preocupado com horário.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais