Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

06 / 10

Qualidade do envelhecimento em São Paulo

Matéria recente publicada no jornal de Folha de S.Paulo abordou um estudo da Universidade de São Paulo (USP) no

Matéria recente publicada no jornal de Folha de S.Paulo abordou um estudo da Universidade de São Paulo (USP) no qual foi diagnosticado que apenas 30% dos idosos com mais de 80 anos, que vivem na capital paulista, têm um envelhecimento considerado “ótimo”, o que significa sem problemas funcionais ou cognitivos.

Qualidade do envelhecimento em São Paulo

De acordo com a pesquisadora da Universidade, professora Yeda Duarte, não ter depressão é um dos principais fatores para um bom envelhecimento, e fez um alerta para a negligência com relação ao diagnóstico da doença pelos serviços de saúde, principalmente quando se trata de idosos.

O jornal Atividade, da Telehelp, já abordou este tema em suas páginas, considerado por muitos especialistas um mal silencioso que precisa de atenção de familiares e profissionais de saúde para ser diagnosticado e combatido sem preconceitos. Leia aqui matéria sobre depressão reproduzida aqui no blog Atividade.

Clique aqui para ler a matéria do jornal Folha de S.Paulo na íntegra.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais