Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

26 / 09

Alerta ao coração

Nesta segunda-feira, dia 29, é celebrado o Dia Mundial do Coração, data na qual os profissionais de saúde intensificam os alertas para

Nesta segunda-feira, dia 29, é celebrado o Dia Mundial do Coração, data na qual os profissionais de saúde intensificam os alertas para conscientizar a população sobre prevenção e cuidados com as doenças do coração que, no Brasil, são a primeira causa de morte. Dados do DATASUS, do Ministério da Saúde, revelam que ocorrem 100 mil óbitos anuais devidos ao infarto agudo do miocárdio, e estudos estimam que 23 milhões de pessoas no mundo tenham insuficiência cardíaca, com dois milhões de novos casos diagnosticados anualmente. O tema da campanha deste ano, liderada pela Federação Mundial do Coração, é “as escolhas do coração não são escolhas difíceis”.

Alerta ao coração

De acordo com os especialistas, as principais causas de doenças cardiovasculares são o consumo de tabaco, o sedentarismo, uma dieta pouco saudável e uso nocivo do álcool. A entidade estima que ao menos 80% das mortes prematuras por doenças cardiovasculares poderiam ser evitadas se estes quatro principais fatores de risco – tabagismo, dieta inadequada, inatividade física e uso nocivo do álcool – fossem controlados. Além de combater esses problemas, os médicos alertam que é importante realizar avaliações periódicas para acompanhar a saúde do coração.

Para quem está em São Paulo, nesta segunda-feira (29), o HCor – Hospital do Coração, um dos hospitais de referência do Brasil, reunirá profissionais da instituição para atendimento gratuito à população, no Conjunto Nacional (avenida Paulista 2073, próximo ao Metrô Consolação), com exames que identificam alguns dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. O atendimento será das 10h às 15h e inclui teste de monóxido de carbono, aferição de IMC (índice de massa corporal) e de circunferência abdominal e colesterol.

Veja o vídeo realizado pela Federação Mundial do Coração para a campanha deste ano:



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais