Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

10 / 09

Uma lasanha sem massa

Ela é um clássico da gastronomia italiana, presente no cardápio da maioria dos restaurantes na Itália, onde é

Ela é um clássico da gastronomia italiana, presente no cardápio da maioria dos restaurantes na Itália, onde é chamada de Melanzane Alla Parmigiana. Por aqui é popularmente conhecida como lasanha de beringela, uma receita que, além de deliciosa, tem a vantagem de ser mais leve que uma lasanha tradicional, uma vez que não leva massa. Abaixo confira dicas para um preparo simples e bem caseiro. O prato permite várias adaptações conforme preferências pessoais, por exemplo, quem faz questão de carne pode usar um tradicional molho a bolonhesa. Molho com frango desfiado também fica uma delícia. Basta inspiração ou apenas apostar no clássico, o prato é delicioso de qualquer maneira!

Uma lasanha sem massa

Receita de Lasanha de Beringela (para 2 pessoas)

Ingredientes:

- 1 Beringela cortada em lâminas finas

– 5 Tomates maduros

– 1/4 de Cebola picada

– 1 ou 2 Dentes de alho picados

– Ervas a gosto: manjericão, orégano, alecrim e sálvia combinam com molho de tomate.

– Sal e pimenta a gosto

– 1 pitada de açúcar

– Azeite de oliva

– Queijo fatiado, conforme preferência, uma sugestão é usar mussarela de búfala.

– Queijo parmesão para gratinar

Modo de preparo:

Molho de tomate

Molho caseiro de tomate é sempre mais saboroso, além de saudável, que as versões industrializadas. O preparo é simples, basta retirar a pele (pode-se ferver levemente para facilitar a retirada) e a semente dos tomates e bater no liquidificador ou mixer com um pouco de água. A seguir, em uma panela refogar o alho e a cebola e acrescentar o tomate batido, deixando apurar por cerca de 20 minutos, acrescentando sal e pimenta a gosto e também uma pitada de açúcar, além das ervas de preferência.

Lasanha

Corte as beringelas em fatias bem finas e refogue os pedaços em uma frigideira com uma pouco de azeite e sal, de forma que fiquem mais macias antes de ir ao forno. Unte uma travessa com azeite e espalhe um pouco de molho de tomate, acrescente as fatias de beringela e cubra com o queijo de preferência. Pode-se acrescentar também folhas de manjericão em cima das fatias de queijo. Espalhe um pouco mais de molho por cima e acrescente uma nova camada de beringela, ajustando o tamanho que desejar para a lasanha. Cubra com queijo parmesão e leve ao forno (temperatura média) para assar por cerca de 30 minutos, com a travessa coberta por papel alumínio. Depois tire o papel alumínio e deixe secar e gratinar por cerca de 10 minutos



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais