Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

25 / 08

Celebração dos 100 anos de nascimento de Julio Cortázar

Nesta terça-feira, dia 26 de agosto, amantes da literatura de todo o mundo celebrarão os 100 anos de

Nesta terça-feira, dia 26 de agosto, amantes da literatura de todo o mundo celebrarão os 100 anos de Julio Cortázar, escritor argentino – na verdade nascido na Bélgica enquanto os pais estavam em viagem pelo país europeu – que ganhou projeção internacional com prosa poética e fantástica, sem linearidade temporal, e com personagens profundos. Em 1962 lançou o clássico livro de contos Histórias de Cronópios y Famas. Contudo, seu livro mais famoso é Rayuela (no Brasil chamado “O Jogo da Amerilinha”) lançado em 1963. O clássico filme Blow-up, do italiano Michelangelo Antonioni, foi inspirado em um conto de Cortázar, As Babas do Diabo. Cortázar traduziu a obra de Edgar Allan Poe para o espanhol, fato que acentuou a influência do escritor inglês em seu trabalho.

Celebração dos 100 anos de nascimento de Julio Cortázar

Com uma infância solitária e com diversos problemas de saúde, o pequeno Cortázar passou muito tempo na cama lendo livros e, desta maneira, a literatura entrou cedo em sua vida, tenho mais tarde se formado em Letras. O primeiro livro veio em 1938, uma coletânea de poesias chamada Presencia, que ele assinou sob o pseudônimo Julio Denis. No começo dos anos 50, por não concordar com o regime político de Juan Perón, mudou-se para Paris onde viveu até sua morte, em 12 de fevereiro de 1984, aos 69 anos.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais