Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

08 / 06

Descubra qual atividade combina com você!

Já não é novidade que a prática de atividades físicas pode ajudar a controlar ou evitar algumas doenças e dentre elas podemos

Já não é novidade que a prática de atividades físicas pode ajudar a controlar ou evitar algumas doenças e dentre elas podemos destacar a redução de disfunções cardiovasculares, redução na pressão arterial e frequência cardíaca, depressão, ansiedade, osteoporose e principalmente o sedentarismo.

E com isso preparemos uma matéria com algumas atividades e os principais benefícios trazidos por elas, mas lembramos que é muito importante consultar sempre o seu médico sobre as atividades que podem ser praticadas.

Caminhada

Para quem está começando nessa modalidade o ideal é caminhar ao menos 30 minutos por dia, alternado os dias para não forçar os músculos e alongar antes e depois do exercício.Segundo estudos a caminhada é extremamente importante para proporcionar uma terceira idade ativa, tornando a pessoa idosa fisicamente capaz. Existem outros benefícios que são observados à partir da caminhada como a redução da pressão sanguínea, a melhora do níveis de colesterol, a melhora na autoestima e o combate a depressão.

Pedalar

Pedalar é algo que costumeiramente aprendemos na infância, mas que pode ser praticado em qualquer idade. Principalmente porque previne algumas doenças e traz alívio ao estresse. É uma ótima opção para se divertir com os netos e conhecer novas pessoas, e o melhor, se movimentando com saúde.

Alongamento

Já temos comprovações científicas que ao longo do tempo existe uma perda significativa de todas as capacidades motoras como flexibilidade, equilibrio, coordenação motora, força e massa muscular. Os alongamentos são importantes ferramentas que podem ajudar no retardamento de todas essas dificuldades citadas à cima. Assim como nos demais exercícios físicos, ao praticar o alongamento é necessário se atentar em questões como postura, roupas confortáveis, calçados adequados e estar dentro do limite individual de cada um.

Lembramos que o importante é encontrar qual atividade combina com você e sempre ter um profissional habilitado para te auxiliar.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais