Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

05 / 05

Dicas práticas: Cozinhar pode ser fácil!

Todo mundo gosta de comida bem feita, além de render muitos elogios a quem faz, é uma ótima maneira de ser um bom

Todo mundo gosta de comida bem feita, além de render muitos elogios a quem faz, é uma ótima maneira de ser um bom anfitrião, porém nem todo mundo gosta de colocar a mão na massa não só por pensar que cozinhar é difícil, mas por medo de errar no tempero ou deixar a comida queimar.

Esses geralmente são aqueles que são bons de garfo e péssimos de panela. Mas tudo isso tem solução com nossas dicas práticas!

A alface murchou?

Não tem problema, sabemos que alimentos frágeis como as hortaliças podem facilmente sofrer durante o trajeto da feira (ou mercado) para casa. Para que as folhas fiquem lindas novamente, é só preparar um recipiente com água e gelo para coloca-la durante cinco minutos. A alface ficará fresca de novo!

Salgou a comida?

Sem desespero, se você exagerou na “pitada de sal”, existem maneiras de resgatar a comida:

– Legumes cozidos: Escorra a água em que eles foram cozidos e coloque-os em outra água fervente sem sal;

– Batatas: Se salgou muito a batata, é melhor preparar uma receita com leite ou ovos como ingredientes. Esses alimentos ajudam a disfarçar o sabor do sal;

– Sopas, molhos, feijão, lentilha, caldos, etc: É só colocar alguns pedaços de batata crua na panela, na medida que elas forem fervendo, será possível absorver o sal graças à composição nutricional da batata, rica em potássio.

Foi comer a bolacha e percebeu que está mole?

Aquele pacote esquecido no fundo do armário pode ser crocante de novo! Para isso é só embrulhar as bolachas em papel filme ou alumínio e colocar no congelador.

O liquidificador está sem corte?

Sem crise! Para amolar as lâminas é só bater cascas de ovos limpas no liquidificador, e sem gastos, a sua lâmina estará novinha de novo.

Não gosta de fazer chuchu porque ele mancha suas mãos?

Seus problemas acabaram, para evitar essas manchas é só cortá-lo em duas metades e esfregar essas metades uma na outra. Você irá notar uma espuma branca e grudenta que aparecerá, essa, é a vilã causadora de manchas. Depois, lave o chuchu. Se necessário, deixe de molho por alguns minutos, escorra a água e manuseie ele como de costume.

Acha difícil quebrar cascas de nozes deixando a noz inteira?

Essa solução é mais simples do que parece: é só deixa-las no congelador durante 8 horas e quebrar as cascas enquanto estiverem congeladas.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais