Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

15 / 04

Receita: Brownie de Chocolate

Doces e sobremesas, no geral, sempre atraem a atenção das pessoas, principalmente se for de

Doces e sobremesas, no geral, sempre atraem a atenção das pessoas, principalmente se for de chocolate. Ao contrário do que muitos pensam, preparar brownies pode ser muito fácil desde que a receita seja seguida à risca, sem que as proporções dos ingredientes sejam alteradas. O doce, criado nos Estados Unidos, é um dos mais populares no mundo, conquistando seu espaço em vários países adaptado em várias versões. O brownie nada mais é do que um bolinho assado que não cresce, contendo em sua fórmula muito chocolate e muitas nozes. Assim, o Brownie tem uma massinha leve, úmida, e com um gosto intenso de chocolate.

Receita: Brownie de Chocolate

- Ingredientes (Rende a porção de um tabuleiro)

- 250g de chocolate meio amargo

– 150g de manteiga sem sal

– 4 ovos

– 370g de açúcar refinado

– 250g de farinha

– 5g de bicarbonato

– 7g de fermento químico

– Nozes a gosto

– Papel manteiga para cobrir a forma

– Calda de caramelo

Quebre o chocolate para derreter com maior facilidade em banho maria, adicione manteiga e misture até que fique homogêneo e totalmente derretido. Uma nota importante é que a temperatura do chocolate não deve ultrapassar os 50 graus e nem ter contato com água.

O chocolate mais indicado para se usar são os meio amargos e amargos, pois possuem mais gosto de chocolate, já que a porcentagem do cacau está entre 53% e 64%.

Em um recipiente, adicione os ovos e misture. Depois, junte o açúcar refinado e bata até obter um creme branco. Depois, adicione a farinha de trigo e apenas misture, não bata, para que a massa fique leve, adicione também o bicarbonato, o fermento e misture devagar, com muito cuidado.

Adicione o chocolate derretido e misture até obter uma mistura homogênea e por fim, adicione as nozes

Disponha a massa em uma forma forrada com papel manteiga e asse no forno pré-aquecido a 160 graus dué-aquecido a 160 graus duante 30 a 40 minutos.

Sirva com uma calda de caramelo, de chocolate, ou mesmo um sorvete.

Gostou? Não esqueça de dividir a receita com os amigos!



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais