Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

05 / 02

Receita: Goulash

Nem só de batata, salsicha e carne de porco vive a culinária germânica. Com origem nos tempos do

Nem só de batata, salsicha e carne de porco vive a culinária germânica. Com origem nos tempos do império Austro-Húngaro, o Goulash é um prato muito apreciado na Alemanha e Áustria, e fácil de encontrar nos restaurantes e residências com ascendência germânica no sul do Brasil. É aquele típico prato popular em que a base sempre envolve carne bovina e tomate, que é cozida num meio termo entre uma sopa e um guisado.

Algumas receitas podem levar batata cozida junto. É um prato aconchegante e nutritivo e que pode ter diversos acompanhamentos.

Receita: Goulash

Rende 4 a 5 porções

Ingredientes:

1 kg de músculo bovino picado em cubos médios.

2 colheres sopa de óleo de sua preferência para refogar

1 cebola picada

1 dente de alho picado

½ taça de vinho branco seco

1 colher de chá de molho inglês

1 colher chá de páprica doce (opcional)

2 folhas de lour

o1 ramo de tomilho

100 ml de molho de tomate pronto ou duas unidades de tomate sem pele e sem semente picado.

1 ½ litro de caldo de carne caseiro ou água

Pimenta e sal a gosto

Salsa picada (a gosto) para finalizar

Obs.: algumas receitas acrescentam batata ao prato, se quiser pode colocar duas batatas cortadas em cubos médios na última etapa da preparação (veja no modo de preparo).

Modo de preparo:

Em uma frigideira grande acrescente uma colher de óleo e salteie em fogo alto os cubos de carne e quando começar a dourar, polvilhe a páprica e deixe saltear por mais alguns segundos. Acrescente o vinho branco e espere o álcool evaporar. Enquanto isso, em uma panela comum ou panela de pressão, refogue a cebola e o alho, a pimenta (se for usar), o tomilho e as folhas de louro com a colher de óleo restante. Transfira a carne para esse refogado de temperos e adicione na sequência o molho de tomate e o molho inglês. Cubra com o caldo de carne caseiro ou água (se não tiver o caldo) e cozinhe em fogo baixo por cerca de 2 horas, se usar panela comum, ou por cerca de 50 minutos na panela de pressão.

Após esse tempo, destampe a panela e adicione a batata cortada em cubos, se optar por usá-la. Cozinhe em fogo baixo com a panela sem tampa por cerca de 10 minutos ou até obter um caldo mais espesso.

Cuidado para não deixar o ressecar, o prato precisa do caldo.

Ele pode ser servido com o acompanhamento que desejar, como legumes refogados e um pão rústico.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais