Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

18 / 01

A importância de manter uma vida social ativa

Estudos apontam que os idosos que apresentam uma vida social mais intensa vivem com mais

Estudos apontam que os idosos que apresentam uma vida social mais intensa vivem com mais qualidade. No entanto, essa vida social não se resume a grupos de terceira idade, ela se estende à vida com a família, o envolvimento em grupos da comunidade, cursos e grupos religiosos. A qualidade desses relacionamentos é muito mais importante do que a quantidade, já que a capacidade de interação pessoal varia de pessoa para pessoa.

As relações pessoais e o desenvolvimento de amizades, ajudam no bem estar mental da velhice, além de que, a ausência do convívio social acaba causando efeitos negativos como problemas cognitivos e depressão. Quando as pessoas estão no meio de amigos, tendem a sorrir mais e ter hábitos mais saudáveis, tudo isso serve para influenciar positivamente o bem estar psicológico de cada um!

Sendo assim, a interação social se mostra indispensável para um envelhecimento ativo e saudável, devendo fazer parte do curso natural da vida para que ao chegar à terceira idade não haja sentimentos de desamparo.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais