Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

01 / 10

25 Anos do Dia Internacional do Idoso

Neste ano, em 1º de outubro, o mundo celebra os 25 anos de uma data que já se tornou icônica – o Dia

Neste ano, em 1º de outubro, o mundo celebra os 25 anos de uma data que já se tornou icônica – o Dia Internacional do Idoso. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1990, a data tem a missão de destacar a importância da valorização da terceira idade em todo o mundo.

A cada ano, um tema é escolhido para ser o foco de debates e, em 2015, a proposição não poderia ser mais urgente e adequada: “Sustentabilidade e Inclusão do Idoso no Ambiente Urbano”. A ideia não é somente tratar do impacto do novo ambiente urbano às pessoas mais velhas, mas também, o impacto que essas pessoas representam nas novas configurações urbanas. Os debates antecipam um encontro da ONU que será realizado em 2016 envolvendo diversos países.

25 Anos do Dia Internacional do Idoso

A população mundial tem migrado para as cidades em velocidade recorde. Hoje, calcula-se que seis em cada 10 pessoas viverão em áreas urbanas até 2030. Este fenômeno da urbanização também atinge a terceira idade, e as estimativas sugerem que o número de pessoas com mais de 60 anos vivendo em cidades chegará a 900 milhões até 2050, somando nada menos que ¼ do total da população urbana em países em desenvolvimento, como o Brasil.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais