03 / 10
Cresce o número de eleitores na terceira idade
O Brasil está envelhecendo e, neste processo, o número de eleitores na terceira idade tem aumentado a cada eleição. Neste
O Brasil está envelhecendo e, neste processo, o número de eleitores na terceira idade tem aumentado a cada eleição. Neste domingo, dia 5, mais de 24 milhões de pessoas com mais de 60 anos estão aptas a votar, representando 17% do total do eleitorado brasileiro. Na última eleição, realizada em 2010, esta representatividade era de 15,29%, o que totalizava pouco mais de 20 milhões de brasileiros com idades superiores a 60 anos.
Cresce o número de eleitores na terceira idade
Vale lembrar que até os 70 anos o voto é obrigatório e, a partir desta idade, passa a ser facultativo. E nesta faixa etária, na qual o voto é opcional, o número de eleitores brasileiros também aumentou, passando de 6,9% nas eleições de 2010 para 7,2% nesta eleição de 2014.
O colégio eleitoral com maior número de idosos no Brasil é o Rio de Janeiro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 1 milhão de eleitores no Estado têm mais de 69 anos, representando 9,3% do total do eleitorado fluminense.
No site do TSE há instruções de como votar, e vale levar cola no dia da votação! Para quem quiser treinar, há um simulador disponível no portal do Tribunal – clique aqui para acessar.
Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.
Conheça ConheçaAinda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.
Leia Mais Leia MaisConfira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência
Veja mais Veja mais