Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

27 / 08

A TERAPIA DO RISO

Sentir-se grato também é importante, pois gera afetividade, você olha para a pessoa ou pensa nela e sente vontade de abraçá-la.

Rir é um santo remédio, já diziam os antigos, e você sabe por quê? Nosso corpo produz algumas reações químicas naturais, e, quando estamos felizes, a produção de hormônios se eleva, principalmente os do chamado quarteto da felicidade: endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina. A endorfina é conhecida como um analgésico natural; por isso, dar risada, dançar e cantar aumentam a sua produção. A serotonina é o regulador do humor, e se você quer que ela flua em abundância, é preciso que você se sinta importante, pertencente e aceito em um grupo. Já a dopamina é responsável pelo amor, é a mediadora do prazer, e está intimamente ligada à motivação. Se você quer ter o aumento de sua produção, tenha um propósito de vida. A oxitocina é liberada pelo abraço, ou seja, está diretamente relacionada ao desenvolvimento de vínculos emocionais.

Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais