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O que é teleassistência?

A teleassistência é um serviço de monitoramento de emergências 24 horas, voltado para situações que ocorrem dentro e fora de casa. Seu objetivo é garantir a segurança e o bem-estar, principalmente de pessoas que moram ou passam parte do dia sozinhas, que querem se sentir mais seguras e, ao mesmo tempo, manter sua autonomia e independência.

A teleassistência foi projetada para permitir a você a possibilidade de pedir ajuda em condições que normalmente não conseguiria, caído no chão após uma queda, por exemplo. Através deste serviço, você consegue avisar que está em uma situação de emergência e que requer atenção urgente.

Quando o botão de emergência é acionado, um sinal é enviado para nossa Central Médica de Monitoramento 24 horas e, em menos de 60 segundos, uma de nossas especialistas faz uma avaliação da situação e inicia os protocolos de atendimento de emergência pré-estabelecidos para cada um dos nossos clientes.

Na dúvida de qual a melhor solução para você ou para seu familiar?

Ligue 0800 014 2001 e converse com nossos Consultores.

Como funciona?

Oferecemos soluções para uso dentro e fora de casa, garantindo assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, em três simples passos:

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Pressione o botão de emergência

Todos os dispositivos de emergência da TeleHelp possuem botões leves e fáceis de pressionar para conectar-se a nossa Central Médica de Monitoramento 24 horas, em segundos.

  • Resposta rápida

    Nossa exclusiva tecnologia 4G permite que você se conecte instantaneamente com uma equipe de especialistas altamente treinada e qualificada.

  • Dispositivos duráveis e confortáveis

    Nossos botões são discretos, à prova d'água e possuem baterias com até 2 anos de duração. Quando a bateria chega a 20%, nossa equipe técnica é alertada para providenciar a troca do botão*.

  • Botão com maior alcance

    Nossos botões de emergência possuem o maior alcance do mercado. São 300 metros lineares, uma área de cobertura e proteção de quase quatro campos de futebol*.

    *na versão para dentro de casa.
Uma atendente da Telehelp na frente do computador.
2

Conecte-se com a Central 24 horas

Ao receber um sinal de emergência, nossos especialistas visualizam os dados de saúde, o plano de emergência e a lista de contatos de emergência previamente cadastrados.

Em até 60 segundos, entramos em contato através do viva-voz do próprio equipamento e fazemos um diagnóstico da situação. Se por qualquer motivo o contato não for possível, iniciamos o protocolo de emergência.

  • Assistência confiável, disponível 24/7

    Nossa equipe é composta por médicos, enfermeiros e atendentes que recebem treinamento intensivo para agir em uma situação de emergência. Trabalhamos 24 horas por dia, 365 dias por ano, para que você tenha sempre o apoio necessário.

  • Protocolos exclusivos e personalizados

    Nossos protocolos foram desenvolvidos e são constantemente revisados por uma equipe multifuncional de saúde. Temos orgulho de já termos realizados mais de 500 mil atendimentos e salvado milhares de vidas.

Uma atendente da Telehelp sorrindo e sentada na Central de Atendimento.
3

Receba ajuda imediata

Em caso de emergência, avisaremos as pessoas previamente cadastradas, acompanharemos a chegada do socorro e, se necessário, enviaremos ajuda especializada.

  • Atendimento médico 24 horas

    Nossa equipe de médicos está disponível por telefone ou vídeo, a qualquer hora do dia e sem limite de utilização. Você poderá esclarecer dúvidas sobre sintomas e medicamentos e receber sua receita e/ou pedido de exame de maneira rápida, segura e sem complicação.

  • Ambulância

    Havendo necessidade, enviaremos uma UTI móvel com uma equipe de médicos e socorristas altamente treinada e qualificada para oferecer um atendimento rápido, seguro e eficaz no local da emergência. Se precisar, o serviço inclui a transferência até um hospital de preferência*.

    *serviço opcional, sujeito à confirmação de cobertura.
Uma ambulância branca e vermelha em movimento.

Quem deve usar?

Quem vive sozinho ou passa parte do dia desacompanhado

Morar sozinho tem suas vantagens, mas essa independência vem acompanhada de alguns riscos. Isso pode significar que, se você sofrer uma queda ou passar por alguma emergência, terá que enfrentar esse momento de crise sozinho.

Com a TeleHelp, você desfruta da autonomia que ama, sem ter que viver com medo. Basta pressionar um botão e você terá acesso à uma rede de assistência confiável, composta por enfermeiros, médicos, atendentes e outros especialistas, prontos para ajudá-los em qualquer situação, 24 horas por dia.

Quem já caiu ou corre risco de cair

Se você já caiu quando não havia ninguém por perto para ajudar, sabe como isso pode ser assustador. Com o nosso sistema, você consegue avisar que precisa de ajuda em condições que normalmente não conseguiria.

Além disso, estudos mostram que, após uma queda, o tempo de socorro é determinante para possíveis sequelas geradas por ela. Quanto mais tempo permanecer sem atendimento, provavelmente mais sequelas terá e mais tempo precisará para voltar para casa.

Quem tem problemas de saúde

Toda pessoa que sofre de algum problema de saúde sabe: qualquer sintoma novo pode parecer estranho e pode causar preocupação. Você não sabe se é uma dor leve ou o início de algo mais sério.

O que pode ser melhor do que saber que você tem toda uma equipe médica à sua disposição sempre que algo parecer preocupante? Não há necessidade de passar horas na espera tentando marcar uma consulta com seu médico, ou tentando entrar em contato com um parente para levá-lo ao hospital. Com os sistemas de atendimento de emergência TeleHelp, a ajuda está ao toque de um botão.

Quem quer dar tranquilidade para as pessoas que ama

Não há nada melhor do que libertar seus parentes das preocupações. E se você mora sozinho, longe deles ou tem algum problema de saúde, há boas chances de que eles se preocupem muito com você. Contratar o serviço de teleassistência 24h da TeleHelp proporciona aos seus parentes a tranquilidade de que serão avisados caso algo ocorra, e que você terá todo o apoio em casos de emergências.

Quem busca segurança e não abre mão de privacidade

Ter a TeleHelp significa viver com segurança, autonomia e independência, sem a necessidade de contratar um acompanhante ou se mudar para uma casa de repouso.

Benefícios:

Imagem de uma senhora representando destacando o seu aparelho da Telehelp.

Para quem usa

Acesso imediato a assistência especializada em casos de quedas ou emergências, possibilitando viver de forma segura e independente em sua própria casa por mais tempo e sem a necessidade de acompanhantes.

Duas senhoras sorrindo e conversando, junto de seus aparelhos da Telehelp

Para família

A tranquilidade de ser avisado quando um parente querido estiver precisando de ajuda e a certeza de que todas as medidas necessárias serão tomadas diante de uma situação de emergência.

Conforme os dados do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, 40% dos idosos entre 80 anos ou mais sofrem quedas todos os anos.

Sendo assim, investir em serviços de teleassistência e atendimento especializado se torna essencial para garantir a segurança desses idosos, especialmente aqueles que vivem sozinhos.

A Telehelp é a maior empresa de serviços de teleassistência do Brasil. Com mais de 17 anos de atuação, já realizou mais de 500 mil atendimentos, além de estar presente em mais de 500 cidades em todo o território nacional.

Em quase duas décadas, a Telehelp desenvolveu soluções inovadoras de monitoramento e assistência à distância, que visam ajudar os idosos a terem mais liberdade, autonomia e segurança no seu dia a dia.

A primeira solução é o botão de emergência para usar em casa. Ele é um dispositivo impermeável e antialérgico, disponível no formato de pulseira ou colar.

Com ele, o idoso tem mais segurança para realizar as atividades diárias, incluindo tomar banho, já que ele é impermeável. Além disso, o botão tem uma cobertura de até 300 metros, possibilitando total mobilidade em casa.

A segunda, é o botão portátil, para ser usado quando o idoso estiver fora de casa. Esse botão é equipado com viva-voz e sistema de localização GPS integrados, conseguindo oferecer suporte em movimento, garantindo que a assistência esteja sempre ao alcance do idoso.

Com uma abordagem centrada no bem-estar e na segurança, a Telehelp oferece os botões de emergência para garantir que os idosos mantenham sua independência, ao mesmo tempo, em que recebem o suporte necessário no caso de quedas ou emergências.

Por meio desses diferentes modelos de botões, a empresa proporciona aos idosos a tranquilidade de saber que a assistência está prontamente disponível, seja em casa ou na rua, promovendo assim uma vida mais segura e autônoma.

O serviço funciona com um aparelho viva-voz instalado na residência do idoso e um dispositivo portátil que pode ser usado como relógio ou colar

O serviço da Telehelp funciona por meio de um aparelho viva-voz instalado na residência do idoso, conectado a um botão, relógio ou colar, que consegue detectar quedas e acionar a central de emergência 24h sempre que houver necessidade.

Visto que o aparelho viva-voz tem uma cobertura de 300 metros, ele proporciona total mobilidade para que o idoso se desloque dentro de casa usando o seu botão, sem se preocupar com a distância do equipamento.

Ao acionar o botão de emergência, o idoso é conectado a uma central de atendimento que pode entrar em contato com familiares, além de enviar ajuda médica e ambulância

Quando o botão de emergência é acionado, o idoso é imediatamente conectado a uma central de atendimento especializada da Telehelp que entrará em contato com ele para saber como ele está e determinará qual procedimento seguir.

Por exemplo, se houver uma queda e o idoso não conseguir se movimentar, a central de atendimento entrará em contato com a família e acionará o serviço de ambulância para que ele seja atendido o mais rápido possível.

Portanto, essa rápida resposta e coordenação de assistência contribuem significativamente para a segurança e minimização de danos em casos de emergência envolvendo idosos.

A Telehelp se destaca como uma aliada para a segurança e independência dos idosos, proporcionando a eles um atendimento rápido e especializado em diversas situações.

Uma das principais vantagens da Telehelp é proporcionar ao idoso mais qualidade de vida, independência e segurança para continuar realizando as suas atividades rotineiras sem medo de sofrer uma queda e não receber assistência adequada.

A Telehelp proporciona mais segurança e independência para os idosos, que podem contar com um atendimento rápido e especializado em casos de quedas, emergências, sintomas, dúvidas médicas ou momentos de insegurança

Com a oferta de serviços de teleassistência, a Telehelp proporciona mais segurança e independência para os idosos.

Usando o botão de emergência em casa ou portátil, o idoso consegue acioná-lo apenas com um toque, obtendo uma resposta eficaz em situações críticas, garantindo um atendimento humanizado e rápido.

Além disso, a Telehelp oferece um suporte abrangente, estendendo-se para além das emergências físicas. Com orientação médica disponível 24 horas por dia, os idosos têm acesso a informações valiosas sobre sua saúde e sintomas, proporcionando-lhes uma fonte confiável de aconselhamento médico.

A Telehelp também oferece mais tranquilidade e conforto para os familiares, já que com as soluções que ela tem, a família terá a certeza de que o idoso receberá ajuda necessária, em caso de quedas ou desmaios.

Essa garantia é extremamente útil, principalmente para o idoso que mora sozinho, visto que com o botão de emergência da Telehelp, é possível acionar a Central através de um simples toque, ou, em caso de desmaio, o sensor presente no botão fará isso automaticamente.

Em até 60 segundos, a Central da Telehelp entrará em contato com o idoso, usando o viva-voz e fará um diagnóstico da situação e, se for necessário, notificará os familiares.

Dessa maneira, vemos que a capacidade de estar sempre conectado proporciona uma sensação de segurança adicional aos familiares, sabendo que, em caso de qualquer eventualidade, eles serão notificados imediatamente e poderão agir conforme a situação.

Adquirir os serviços da Telehelp é um processo simples e acessível, já que a empresa oferece planos flexíveis para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Para contratar os serviços é muito simples, basta entrar em contato com a equipe da Telehelp e conversar sobre os planos disponíveis. A equipe está preparada para fornecer informações detalhadas sobre os planos, esclarecer dúvidas e ajudar na escolha da melhor opção para o seu familiar.

A Telehelp tem planos acessíveis e personalizados para cada perfil de idoso

Os planos são desenhados considerando fatores como a preferência do idoso por estar mais tempo dentro ou fora de casa. A partir dessa análise, ele poderá optar por ter a cobertura para ambas as situações ou para uma em específico.

É importante lembrar que a Telehelp proporciona diferentes formas de utilização do serviço, como o botão de emergência para dentro de casa, disponível em formato de pulseira ou colar, e o botão de emergência para fora de casa, que é um dispositivo portátil e discreto com viva-voz e GPS integrados, além de botões fixos que podem ser instalados dentro da residência.

Além disso, a Telehelp tem vários outros serviços adicionais, que podem ou não ser contratados, possibilitando que cada plano seja personalizado para atender às necessidades específicas de cada um e que caibam dentro do orçamento.

Essa flexibilidade permite que mais pessoas tenham acesso a uma rede de proteção 24 horas e isso reflete o compromisso da empresa em proporcionar qualidade de vida, segurança e independência para os idosos.

A instalação do aparelho e do dispositivo portátil é simples e rápida, e pode ser feita pelo próprio idoso ou por um técnico da Telehelp

A instalação do aparelho e do dispositivo portátil da Telehelp é um processo simples e rápido, projetado para garantir praticidade e facilidade de uso.

O idoso tem a opção de realizar a instalação de forma independente, seguindo as instruções fornecidas, ou contar com o suporte de um técnico especializado da Telehelp.

O uso do serviço é fácil e intuitivo, basta apertar o botão de emergência sempre que precisar de ajuda ou de orientação

Para acionar o sistema, basta que o idoso pressione o botão de emergência, localizado no aparelho em casa, no seu botão de uso pessoal, ou ainda, no dispositivo portátil para uso externo. Essa simplicidade de operação permite que o idoso solicite ajuda sempre que precisar, seja em emergências, dúvidas médicas ou simplesmente para obter orientação.

Portanto, a Telehelp se destaca como uma solução abrangente e inovadora para o cuidado e assistência dos idosos, proporcionando segurança, independência e tranquilidade tanto para eles quanto para seus familiares.

Para uma vida segura e independente.

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