Dúvidas Frequentes

Há uma grande variedade de condições e situações que podem demandar o serviço de teleassistência 24h da TeleHelp. De maneira geral, é uma ótima maneira de oferecer segurança e independência para pessoas que moram sozinhas e estão envelhecendo, uma vez que qualquer evento adverso ou potencialmente fatal terá uma resposta muito rápida.

Mas é importante reforçar que os sistemas de atendimento de emergência são para todos. Eles proporcionam uma sensação incomparável de segurança, proteção e tranquilidade 24h por dia, todos os dias do ano.

  • Quem mora sozinho

    Viver sozinho tem diversas vantagens – você pode definir seus horários, ir e vir quando quiser, citando apenas alguns exemplos. Mas essa independência vem acompanhada de alguns riscos. Morar sozinho pode significar que, se você sofrer uma queda ou passar por alguma situação de emergência, não terá ninguém com você para enfrentar a crise.

    O serviço de teleassistência 24h da TeleHelp permite que você continue desfrutando da independência que tanto valoriza, sem ter que viver com medo. Tudo o que você deve fazer quando precisar de ajuda é apertar um botão e será conectado, imediatamente, a uma atendente da Central de Operações 24h da TeleHelp.

  • Quem já caiu ou corre o risco de cair

    Se você já sofreu uma queda quando não havia ninguém por perto para ajudar, sabe como isso pode ser assustador. Com nosso sistema, você consegue avisar naquele momento que está precisando de ajuda.

    Além disso, estudos mostram que, nessas situações, o tempo de socorro é determinante para minimizar ou eliminar o risco de sequelas do incidente. Quanto mais tempo a pessoa permanecer caída sem atendimento, maior será a chance de sequelas e, muito importante, mais tempo levará, também, para poder voltar para casa.

  • Quem tem algum problema de saúde

    Qualquer pessoa com algum problema de saúde sabe que todo novo sintoma pode parecer estranho e até causar pânico. Porque não temos como avaliar se é apenas uma dor pontual, ou o início de algo mais sério.

    Na dúvida, nada melhor do que ter uma equipe médica especializada à disposição toda vez que algo parecer preocupante. Isso evita situações como passar horas na espera tentando marcar uma consulta com seu médico, ou pedir ajuda de um parente para ir até o hospital. Com os sistemas de atendimento de emergência da TeleHelp, a ajuda está, literalmente, ao seu alcance.

  • Quem deseja manter sua independência

    Um dos maiores benefícios em contratar o serviço da TeleHelp é poder viver em sua própria casa com segurança, autonomia e independência. Sem a necessidade e os custos de contratar alguém para te auxiliar.

  • Quem quer dar tranquilidade para as pessoas que ama

    Não há nada melhor do que libertar seus parentes de preocupações. Se você mora sozinho, distante deles ou tem algum problema de saúde, há boas chances de que eles se preocupem muito com você. Assim, contratar o serviço de teleassistência 24h da TeleHelp proporciona a essas pessoas a tranquilidade de que elas serão avisadas caso algo ocorra, além de trazer a certeza de que você terá todo o apoio em casos de emergência.

Alguns podem se perguntar se o serviço de teleassistência 24h da TeleHelp é realmente necessário, já que estamos sempre conectados aos nossos smartphones. No entanto, isso pode proporcionar uma falsa sensação de segurança, pois nem sempre estamos com o celular na mão. Você pode facilmente deixar o aparelho no sofá ao se levantar para procurar o controle remoto, fazer um lanche ou mesmo quando for tomar banho. Em todos esses casos, se você cair, talvez não consiga alcançar o telefone para pedir ajuda. Por isso é fundamental contar com um sistema de resposta a emergências em seu corpo e que fique com você o tempo todo.

Hoje, as pessoas querem viver com mais independência e segurança, dentro de suas próprias casas. Mas isso pode se tornar um grande desafio com o avançar da idade. Uma em cada três pessoas com mais de 65 anos sofre ao menos uma queda por ano.* Um tombo, ou outra emergência médica, podem mudar completamente a condição de saúde de alguém caso o socorro demore a chegar. Nosso serviço permite que os clientes peçam ajuda em situações que normalmente não teriam condições de fazê-lo – caídos no chão, por exemplo.

*Fonte: Sistema Único de Saúde (SUS)

O atendimento pode ser prestado em todo o território nacional. A TeleHelp possui clientes em 430 cidades do Brasil, de diversos Estados.

Sempre que precisar de ajuda, basta apertar o seu Botão de Emergência Pessoal. Em menos de 60 segundos, uma atendente da TeleHelp entra em contato com você por meio do sistema ‘viva voz’, ou pelo telefone. Além disso, ela avisa sobre a situação para as pessoas previamente escolhidas por você e, se for necessário, envia ajuda especializada (médico com ambulância) para sua residência.

Imediatamente, a atendente começa a ligar para os contatos da lista de emergência do cliente para avisar sobre o sinal de emergência e para solicitar que a pessoa se dirija ao local.

Sim, ele pode ser usado em forma de relógio ou colar, é à prova d`água e hipoalergênico (não causa alergias). Além disso, ele possui um alcance até o painel de 350 metros lineares e tem bateria com autonomia de até 2 anos.

O painel da TeleHelp instalado na casa do cliente monitora constantemente o nível da bateria. Quando ela chega a 20% de carga, um sinal é enviado para a Central de Operações 24h da TeleHelp, que providenciará a troca do equipamento.

Somente um ponto de tomada elétrica.

Sim, pois o painel da TeleHelp possui uma bateria de emergência. Quando a energia da residência é cortada, automaticamente a bateria entra em uso, com duração de 8h. Além disso, quando o equipamento chega a 80% de sua carga, um sinal de ‘bateria fraca’ chega na Central de Atendimento 24/7, da TeleHelp, para que a empresa substitua a bateria.

Sim, até 2 pessoas podem utilizar o mesmo equipamento dentro da residência. Mas o ideal é que cada pessoa tenha o seu próprio Botão de Emergência Pessoal para pedir ajuda.

Nossa central funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante feriados, para que você possa pedir ajuda sempre que precisar.

Não há limite para a quantidade de contatos de emergência. Para cada pessoa, é possível incluir até três números: um residencial, um celular e um número do trabalho.

Uma de nossas consultoras pode instalar o equipamento. Em média, a visita de demonstração e a instalação levam, aproximadamente, 1h. Mas, caso prefira, o próprio usuário pode instalar o painel TeleHelp com o acompanhamento da nossa equipe técnica por telefone, pois a instalação é simples, limpa e rápida.

São dois documentos: um Pedido de Venda, que deve ser preenchido com os dados cadastrais básicos do cliente e opções de equipamentos e serviços escolhidos. E o Plano de Emergência, que contém todos os dados importantes para que o atendimento ao cliente seja rápido e eficiente. Nossas consultoras preenchem estes documentos juntamente com o cliente durante a visita de instalação.

O contrato de prestação de serviço possui fidelidade de 12 meses, sendo a sua renovação automática a partir do 13º mês.

Caso o cliente queira cancelar o contrato antes de 12 meses, o mesmo deverá arcar com 50% das mensalidades faltantes para completar este período. Após o período de 12 meses, o cliente poderá cancelar a qualquer momento, desde que tenha comunicado a empresa com antecedência de 30 dias.

A mensalidade é cobrada em débito automático na conta corrente do cliente, ou no cartão de crédito.

Para uma vida segura e independente.

LIGUE AGORA PARA:

0800 014 2001

Ou cadastre-se para entrarmos em contato:

Representação de um usuário em formato de ícone.
Um envelope em formato de ícone.
Um telefone em formato de ícone. Bandeira do Brasil em formato de ícone.
+55

Fique atento: após se cadastrar, você receberá uma ligação do telefone
(11) 3585-2000.